Chega ao fim no dia 1º de janeiro o mandato do atual prefeito interino de Vilhena, Ronildo Macedo (PV). O político cumpriu três meses de trabalho à frente da administração municipal, após substituir o ex-Prefeito Eduardo Japonês (PV) – relembre aqui.
Em seus 90 dias de administração, o Prefeito Ronildo Macedo atendeu a muitas solicitações dos moradores de Vilhena, apresentando um desempenho exemplar e despertando a satisfação de muitos vilhenenses que compartilharam suas experiências durante o mandato do Prefeito.
Entre os trabalhos realizados está a limpeza das galerias paralelas à BR-364, que possibilitou o escoamento das águas da chuva e diminuiu o volume de enxurradas nas Avenidas paralelas à BR-364 e nas ruas de alguns Bairros do Cristo Rei, como a Avenida Melvin Jones, segundo moradores.
Também foi nos 3 meses de trabalho de seu mandato que Ronildo apressou as obras do Hospital Regional de Vilhena, reabrindo a parte frontal do Hospital que havia sido fechada para as obras. Além de promover um projeto para garantir que as cirurgias eletivas voltassem a ser realizadas em Vilhena, como explica o Diretor do Hospital Regional, André Luiz.
Com o encerramento de seu mandato, o Prefeito fecha seu trabalho acompanhando o recorde que a gestão municipal bateu em 2022 no âmbito de arrecadações de tributos. Segundo divulgado, este ano foram arrecadados em torno de R$ 10 milhões, enquanto em 2021 o valor arrecadado foi de R$ 9,6 milhões, aproximadamente.
O político agradeceu a todos que confiaram em seu trabalho, aos eleitores e aqueles que estiveram ao seu lado na busca por melhorias para o município de Vilhena.