Em virtude do aumento de casos de covid-19 no município, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), informa que está em vigor, a proibição de visitas e acompanhantes no Hospital Regional de Vilhena (HRV), e reforça o uso obrigatório de máscaras em todas as unidades de saúde do município. Número de infecções da doença aumentou 255% de outubro para novembro.
Kim Mansur, secretário municipal de Saúde, pede o apoio da população para conter o avanço da doença. “O aumento recente dos casos assustou, diagnosticamos nove pessoas com o vírus em outubro, já em novembro, passou para trinta e duas, um aumento de 255%. Todos estes casos, os infectados apresentavam sintomas leves, mas claro, não podemos ficar inquietos. Portanto, proibimos as visitas no Hospital Regional, e ressaltamos a obrigatoriedade do uso das máscaras em todas as unidades de saúde do município”, aponta o secretário.
A portaria 123/2022 da Semus, proíbe todo tipo de visitas ou acompanhantes no HRV. A exceção é para os acompanhantes dos pacientes menores de 18, ou acima dos 60 anos. Para a retirada do boletim médico, limita-se a apenas uma pessoa, tanto para a sala vermelha como na UTI.
A Semus ressalta que as vacinas contra a covid-19, estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde. Para se vacinar, é necessário apresentar um documento pessoal com foto, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS e o cartão de vacinação.
Semcom