Certificação reconhece a efetividade da gestão ambiental das atividades realizadas nas subestações
A Energisa ampliou para 26 a quantidade de subestações certificadas pelas ISO 14001:2015 em Rondônia, que reconhece a efetividade do Sistema de Gestão Ambiental das atividades realizadas nas subestações. A certificação foi concedida após avaliação independente pela Bureau Veritas Certification, líder mundial em teste, inspeção e certificação.
Segundo o supervisor de Meio Ambiente da concessionária no estado, José Carratte, a certificadora avaliou como a empresa gerencia os impactos ambientais imediatos e de longo prazo dos serviços realizados pela Energisa. “Diversos requisitos foram analisados e todos estavam em conformidade com o estabelecido na legislação ambiental e na norma da ISO 14001:2015. Passamos de cinco para 26 subestações certificadas, o que demonstra que a Energisa é de fato uma empresa comprometida com a sustentabilidade em seu dia a dia”, avalia Carratte.
A Energisa está na fase final de execução do maior programa de descarbonização do setor elétrico por meio da desativação de 13 termelétricas no estado, que estão sendo substituídas por subestações construídas pela empresa. O programa vai evitar a emissão de 293 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera por ano, contribuindo para qualidade do ar do planeta. Conheça mais do programa no portal www.energisajuntos.com.br/ro
Assessoria