A Câmara Municipal de Pimenteiras começou a tomar providencias quanto ao desmando administrativo, que o marido da Prefeita Valeria Garcia bem fazendo nesse município.
Foram pouco menos de um milhão de reais gastos com o 28° FESTIVAL DE PRAIA e 8° RODEIO DE PRAIA realizados no município nos meses de setembro e outubro, respetivamente.
Enquanto isso o povo clama por recuperação de estradas e a construção de pontes e bueiros, importantes para o escoamento de produção, principalmente do pequeno agricultor, pois os grandes produtores tem maquinas para contornar o impacto da falta de interesse da administração de plantão, hoje dirigido pelo Corinho, Secretário de Obras e marido da prefeita.
A falta de sensibilidade com a manutenção das estradas, já trouxe consequências, pois como protesto da população que moram na Linha 7 da quarta para a quinta eixo, que colocaram fogo na ponte, que oferecia perigo para atravessar até a pé, um morador justifica dizendo: “antes que essa ponte desabe matando alguém conhecido, o caminho foi tacar fogo nela”.
Banheiro de luxo
Outro questionamento feito pelos vereadores foi o custo de dois banheiros construídos pela empresa HBJ MONTEIRO SERVIÇOS DE ENGENHARIA EIRELE, pelo valor de R$ 180.566,15 (cento e oitenta mil quinhentos e sessenta mil reais e quinze centavos), dinheiro que dava para construir junto mais dos cômodos para visitantes do município.
Cabe ressaltar que esta mesma empresa já participou de licitações em outros municípios do Cone Sul em obras subfaturadas, fatos denunciados por este mesmo escriva.
Autor : Osias Labajos