O roubo foi registrado na noite de domingo, 30 de Outubro, em uma residência da rua 1.507 do bairro Moysés de Freitas, em Vilhena/RO.
A Patrulha Reforço de Polícia Militar transitava pela avenida Perimetral quando avistaram dois suspeito saindo da rua 1.507 a bordo de uma motoneta Honda Biz de cor vermelha em alta velocidade e sem dar seta, correndo o risco de causarem um acidente.
De imediato foi dada ordem de parada aos mesmos, mas estes desobedeceram, sendo que só pararam na rua 101-08 do bairro Maria Moura.
Abordados, fora encontrado na posse de JCL, um revólver de calibre .38 com seis munições intactas, enquanto com o adolescente ISN, fora encontrado uma arma de calibre .32 com seis munições intactas, com uma das munições prontas para ser disparada.
Questionados, em primeiro momento estes disseram que estavam sendo ameaçados por uma facção rival mas entraram em contradições.
Em determinado momento, quando não havia mais saída, a dupla assumiu que havia acabado de roubar a motoneta, celulares, perfumes e joias de uma casa próxima e disseram que inclusive, deixaram as vítimas amarradas.
Outras viaturas foram solicitadas e os militares se deslocaram ao endereço onde libertaram as vítimas, sendo duas mulheres, as quais revelaram que tiveram a casa invadida pela dupla e que os bandidos apontavam as armas e faziam ameaças dizendo que se elas pedissem socorro iriam atirar para matar e que estes as amarraram e trancaram num dos cômodos.
As vítimas disseram que os bandidos chegaram a ligar para um criminoso que chamavam pela alcunha de “Territorial”, onde pediam informações sobre como proceder com o roubo e para onde era para levar a moto, combinando a entrega próximo de alguma ponte.
Dados os fatos, a dupla foi presa em flagrante e conduzida par Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para providências cabíveis.
Fonte: Rota Policial News