O homicídio foi registrado na tarde de sexta-feira, 21 de outubro, em frente a um comércio na cidade de Cerejeiras, região do Cone Sul do estado de Rondônia.
Conforme apurado, Moacir Alves dos Santos, de 68 anos, conhecido como “Baiano Carroceiro”, foi morto a golpes de faca, desferidas pelo infrator Joaquim Neves Filho, também idoso, com 77 anos.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que os idosos discutiram e Moacir chegou a tentar ir embora, mas foi seguido por Joaquim, ocasião em que a vítima foi jogada por cima de uma motocicleta e na sequência, golpeada algumas vezes com uma faca.
Após executar Moacir, o criminoso saiu do local tranquilamente, sendo a área isolada pela Polícia Militar para perícia criminal da Polícia Técnico-Científica (POLITEC).
Ainda de acordo com testemunhas, vítima e infrator eram amigos e sempre discutiam, mas nesta data, a briga teria sido motivada por questões políticas e resultado no assassinato.
Preso em flagrante pela Polícia Militar, Joaquim demonstrou estar arrependido e afirmou que estava triste com o ocorrido e que agiu no momento de raiva.
Ele foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil e posteriormente, recolhido à Cadeia Pública de Cerejeiras.
Fonte: Rotapolicial News