Prefeita Valéria Garcia gastou, aproximadamente, R$ 700 mil em eventos como o Festival de Praia, Cavalgada, Baile da Rainha e Rodeio, e abandonou estradas e pontes para o escoamento da produção dos agricultores.
Através de uma denúncia, a equipe de reportagem do site, recebeu fotos e áudios do incêndio da ponte de madeira sobre o Rio Araras, na Linha 7 do 4ᵒ Eixo para o 5ᵒ Eixo, no município de Pimenteiras do Oeste/RO. O ato pode ser configurado como “crime contra o patrimônio público”.
A referida ponte é utilizada para o escoamento da produção agrícola dessa região, e os agricultores relataram que a administração da prefeita Valéria Aparecida Marcelino Garcia (União Brasil), juntamente com o Secretário de Obras que é seu esposo Sergio Corinho, abandonaram as estradas e pontes do município.
A ponte que liga numa região agrícola, zona rural do município, à sede da cidade Pimenteiras foi incendiada na noite desta sexta-feira (21). De acordo com populares, alguns moradores da região, indignados com o abandono do poder público municipal e com os problemas estruturais da ponte, causaram as chamas na ponte.
Não há informações de algum acidente ou feridos.
Com a ponte danificada moradores da Linha 7 ficaram ilhados e não conseguiram sair para levar seus produtos.
Os moradores da região afirmam que a ponte já estava quase intrafegável. No local foi encontrado indícios de que o incêndio pode ter sido criminoso. O caso será investigado pela Polícia do município.
Autor: Osias Labajos