Equipes da Energisa precisaram se deslocar ao local para restabelecer o fornecimento de energia na região.
Um suspeito derrubou quatro postes de energia elétrica, nesta terça-feira (18), quando tentava fugir da polícia em um carro roubado no bairro Jardim Santana, zona leste de Porto Velho. Ele foi preso e apresentava ferimentos causados pelo acidente.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o dono do veículo foi abordado por quatro suspeitos, um deles armado, quando chegava em sua casa na zona leste.
Na ocasião, a quadrilha ordenou que o dono do carro abrisse o portão, mas o motorista disse não estar em posse da chave naquele momento.
Revoltados, os suspeitos mandaram o condutor sair do veículo e deitar no chão, momento que começaram a agredi-lo com chutes e pontapés. Depois os homens fugiram levando o carro da vítima.
Algum tempo depois, uma equipe policial avistou o veículo roubado em outra área de Porto Velho. O motorista ignorou a ordem de parada e iniciou uma fuga, desrespeitando as sinalizações e colocando em risco a vida das pessoas que transitavam pelas vias.
Em uma curva do bairro Jardim Santana, o suspeito perdeu o controle do veículo e colidiu em um poste de energia. O suporte caiu por cima do veículo e outros três também foram derrubados na rua Protácio.
A rua foi interditada e equipes da Energisa precisaram se deslocar até o local. Até o fim da manhã os agentes ainda trabalhavam para retomar o fornecimento de energia na região.
O suspeito que estava no carro foi preso pela Polícia Militar e, apesar de apresentar ferimentos em algumas partes do corpo, recusou atendimento médico.
O boletim relata que o assaltantes confessou o roubo e informou que deixou os outros três suspeitos em outro local antes de fugir com o carro.
Por: G1/RO