Foi anunciado pelo Partido Republicanos o nome de Julio Silva, popularmente conhecido como Julinho da Rádio, para a disputa à Prefeitura de Vilhena. O anúncio veio após a desistência do então candidato, Paulinho da Argamazon, que preferiu se isentar do pleito nestas Eleições Suplementares.
Após a desistência do também candidato Gilmar da Farmácia, apenas Rosani Donadon e seu rival de candidatura Flori Cordeiro com suas chapas estavam na disputa, fomentando a ideia de uma polarização política em 2022.
Segundo Julinho da Rádio, sua candidatura virá para quebrar essa polarização política e dar aos eleitores uma terceira opção de voto. Segundo ele, sua gestão será focada em cuidar das pessoas. Cabe lembrar que o novo candidato concorreu às Eleições Gerais para Deputado Estadual recebendo 583 votos em Vilhena e 654 votos no Estado.
Em sua campanha política, Julinho havia concorrido apenas com um cartaz com seu nome, devolvendo todo o dinheiro que recebeu do fundo eleitoral por não concordar com o uso dele.