Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Lebrão deve perder a vaga para Luiz Cláudio porque é condenado à prisão




Com a ficha suja por causa de uma condenação de cadeia, Lebrão pode não ser diplomado deputado federal e perder a vaga para Luiz Cláudio da Emater que tem quase oito mil votos a mais que Lebrão.

O partido do governador de Rondônia Marcos Rocha (União Brasil) deverá perder uma vaga de deputado federal para o PL, partido do presidente Bolsonaro e do candidato a governador de Rondônia Marcos Rogério, porque permitiu que um candidato ficha suja com condenação de cadeia por corrupção saísse candidato a deputado federal. Trata-se do deputado estadual e agora deputado federal-eleito Eurípides Clemente Lebrão.

Lebrão tem uma condenação criminal nos autos da ação penal n. 0028236-11.2011.4.01.0000/RO anunciada por um colegiado do Tribunal Regional Federal da primeira Região em fevereiro de 2022, na qual  Lebrão foi condenado a uma pena de 2 anos e 11 meses de Reclusão.

Agravante

- Advertisement -
- Advertisement -

Como incurso no artigo 304 do código penal mais multa da decisão condenatória não houve recurso por parte da defesa de Lebrão, sendo que transitou em julgado em 14.09.2022.

- Advertisement -

Com base nisso, o PL, partido interessado na vaga que lhe é de direito, e o primeiro suplente a deputado federal do PL Luiz Cláudio da Agricultura vão requerer junto à Justiça Eleitoral que Lebrão sequer seja diplomado, pois, segundo o PL, a situação de Lebrão se encaixa num caso da lei de ficha suja.

Lebrão foi eleito na quarta vaga conquistada pelo União Brasil com 12.607 votos.

Luiz Cláudio da Agricultura é o primeiro suplente do PL que elegeu dois deputados federais. Ele obteve 19.157 votos.

Se a Justiça Eleitoral cassar o registro de candidatura de Lebrão, o União Brasil perde os mais de 12 mil votos dele e o PL passará a contar com Luiz Cláudio deputado federal eleito, além de Silvia Cristina e Coronel Chrisóstomo, se igualando ao União Brasil que também ficará com três deputados federais eleitos.

Fonte: Folha de Rondônia

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas