Densidade de chuva causou alguns alagamentos em algumas ruas e avenidas.
O inverno amazônico já deus os primeiros sinais de que está chegando com força em Rondônia. Na última segunda-feira (3), Porto Velho foi a capital que mais choveu no país, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Em um período de 24 horas, a capital de Rondônia teve 28 milímetros de chuva. Essa densidade de chuva causou alagamentos em algumas ruas e avenidas.
Segundo o Inmet, no ranking geral de cidades brasileiras com mais acúmulo de chuva, Porto Velho ficou em quinto lugar na segunda-feira. Veja abaixo:
- Rio Urubu (AM): 46.6 mm
- Comodoro (MT): 45 mm
- Sapezal (MT): 40.8 mm
- Pires do Rio (GO): 36 mm
- Porto Velho: 28 mm
Nesta terça-feira (4), segundo a previsão, a capital de Rondônia deve seguir parcialmente nublada e pancadas de chuva e trovoadas isoladas, principalmente no fim da tarde. A temperatura na capital deve oscilar de 23°C a 34°C.
O que é inverno Amazônico?
O período de inverno amazônico ocorre quando as chuvas e os dias nublados passam a ser mais frequentes em Rondônia.
Geralmente esse ‘inverno’ vai de novembro a maio, quando ocorreu há uma tendência da sensação térmica ser amenizada em relação aos demais períodos do ano. A pequena redução da temperatura média fica até 2 ºC menor.
Como as chuvas podem ocorrer a qualquer hora do dia, a população deve se prevenir. Capas de chuva e sombrinhas são bem vindas.
Por: G1/RO