O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou o pedido do governo federal para divulgar a propaganda do novo cartão Auxílio Brasil.
Devido ao período eleitoral, Moraes considerou que a campanha não possui urgência para veiculação, mesmo declarando a importância em informar a população sobre o cartão para recebimento do benefício.
“A despeito da necessidade de divulgação ampla do recebimento e uso do novo “Cartão Auxílio Brasil”, não ficou comprovada a urgência da publicidade e a necessidade de sua realização em período eleitoral”, diz a decisão do ministro.
Com o objetivo apresentar as funcionalidades do novo cartão, a publicidade esclareceria que o cartão já usado pelas famílias continuarão funcionando até envio do novo. Entretanto, Moraes pontuou que as melhorias “podem ser divulgadas após o período eleitoral”.
O novo cartão terá um chip para reduzir riscos de fraudes , além de permitir as funções de débito e saque total na Caixa ou em bancos 24h.
Fonte: Paraíba Notícias