Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Candidata a deputada federal, ex-prefeita Rosani Donadon visita FOLHA e revela detalhes de sua caminhada política


Banner


(Foto: Folha de Vilhena)

A candidata a deputada Federal pelo Partido Social Democrático (PSD), Rosani Donadon, visitou na manhã desta quinta-feira (18 de agosto) a redação do FOLHA DE VILHENA durante sua agenda de visitas políticas. Rosani comentou sobre seus projetos e como tem se sentido em relação à essa nova etapa de sua vida, agradecendo todos os apoiadores e eleitores.

Nascida na cidade de Nova Esperança (no Paraná), Rosani mudou-se aos 10 anos para Rondônia junto a seus pais. A primeira cidade que residiu no Estado foi Colorado D’Oeste, e em Vilhena já mora há 40 anos. Rosani Donadon casou-se com Melki Donadon em 1994, com quem tem 4 filhos.

Sua caminhada começou na Secretaria de Ação Social, acompanhando o marido que se candidatou e foi eleito Prefeito de Colorado D’Oeste durante um mandato, sendo eleito, posteriormente, duas vezes para a Prefeitura de Vilhena. Depois, Rosani Donadon também entrou para a vida política e foi eleita Prefeita de Vilhena.

- Advertisement -
- Advertisement -

Durante esse tempo em que esteve oscilando entre Secretarias de Ação Social e Prefeitura, Rosani Donadon pôde acompanhar e participar do nascimento de diversos projetos como a Casa das Gestantes; o Centro da Juventude; o PET (trabalho realizado com crianças de 7 a 14 anos); alguns programas destinados os idosos; e a Indústria do leite de soja, pão e bolacha com resíduos de soja para famílias carentes.

- Advertisement -

Rosani comentou que no início de sua caminhada ela era muito tímida, tinha vergonha de falar para grandes públicos. Mas, aos poucos, entendendo sua missão e o que ela poderia oferecer a outras pessoas, conseguiu superar suas limitações e embarcar na vida pública.

“Esso é o meu legado, minha vida. Eu vivo isso todos os dias. Sou apaixonada por pessoas, amo cuidar de pessoas. Amo cuidar das crianças, dos nossos idosos, melhorar a Saúde para dar um atendimento adequado para nossas grávidas”, comentou Rosani. Segundo a candidata do PSD, suas principais bandeiras são a Família, a Pátria e Deus, os quais pretende levar para seu mandato caso seja eleita.

“Meus eleitores podem esperar uma pessoa com caráter, com boa índole. Uma pessoa que vai estar votando as pautas que vão proteger a família, os princípios cristãos, pois vou estar sempre de acordo com isso. Porque esse é o meu verdadeiro chamado”.

Rosani Donadon ainda comentou que tem sido um bom desafio sua candidatura à nível Federal e que está muito feliz com a oportunidade. Apesar das adversidades da vida pública, em relação às críticas e contendas que precisa enfrentar, ela alega ter claro como resultado final da caminhada seu dom para ajudar aqueles que precisam.

“O que me faz encarar o desafio de estar na Política é o poder fazer. Estou nesse mundo para poder servir. Todos os dias quando oro a Deus, peço que ele use minha vida para ajudar outras pessoas. Seria muito mais fácil cruzar os braços e ficar na minha casa, cuidando da minha família e dos meus filhos, mas eu acho que Deus nos dá vida, saúde e sanidade mental para fazer um trabalho… eu tenho condições de fazer muito por Vilhena e pelo Cone Sul, então tenho que aproveitar a chance que Deus está me dando”, enfatizou Rosani.

Em relação aos seus projetos, a candidata citou que pretende trazer a duplicação da via de Vilhena à Colorado D’Oeste, em uma expectativa de reduzir o número de acidentes que acontece nessa extensão. Também enfatizou que lutará pela Saúde de Vilhena, buscando melhorar a Neonatal do município para atender gestantes, trazer novamente a realização de todo tipo de cirurgia possível para o Hospital Regional e focar em estabelecer um atendimento humanizado aos que buscam atendimento médico no Sistema Público local.

Também pretende trazer vários Projetos Sociais para a região, focando em crianças e adolescentes; além de buscar recursos para novas escolas e creches que trarão benefícios diversos para a população. “Eu conheço as necessidades dos nossos municípios. E quando a gente é Prefeito, você conhece a base… eu sei o que as pessoas precisam”, esclareceu Rosani.

Rosani Donadon também enfatizou que trará grandes projetos para o Cone Sul de Rondônia, apesar de estar olhando para todo o Estado enquanto Deputada Federal. A candidata concordou que percebe e trabalhará para amenizar a ausência de representantes que a região sofreu, já que o Cone Sul não elege um candidato em âmbito Federal desde a candidatura de Natan Donadon, em 2006.

Em relação ao apoio público, a candidata afirmou que tem sido bem abraçada por todos e que a recepção à sua candidatura tem sido muito boa e gratificante.

Questionada sobre a possibilidade de candidatura para as Eleições Suplementares de Vilhena, visto sua grande base de eleitores locais, Rosani relatou que atende ao chamado do Partido.

“Na verdade, esse projeto de candidatura a Deputada Federal já surgiu lá atrás, muito antes de aparecer as questões das Eleições Suplementares em Vilhena. E eu estou aceitando uma convocação da Nacional do Partido. Como meu nome é muito bem aceito, considerando a porcentagem de mulheres, o Partido realmente me convocou e resolvi aceitar essa oportunidade”, explicou ela.

A ex-Prefeita de Vilhena agora cumpre agenda política abarrotada de visitas, caminhadas e reuniões agendadas. Entre seus principais meios de comunicação e divulgação da campanha estão suas entrevistas a jornais, sua Página no Facebook (acesse aqui) e seu perfil no Instagram (acesse aqui).

“Peço o apoio dos eleitores, um espaço em seus corações. Serei sempre a Rosani, estarei à disposição… nossa casa é em Vilhena, moramos aqui há 40 anos e estamos sempre de portas abertas para ouvir o que a população está pedindo. E será um prazer receber e tentar ajudar cada um que nos procure!”, finalizou Rosani Donadon.

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z