A ocorrência foi registrada na tarde deste domingo, 14 de Agosto, teve início na avenida Perimetral e acabou nas dependências da pista de Kart, no bairro Bela Vista, em Vilhena.
Policiais da Patrulha reforço de Polícia Militar se deslocavam com sirene e giroscópio ligados para prestgar apoio em uma ocorrência no bairro Alvorada, quando na avenida Perimetral (Dedimes Cechinel), o rapaz a bordo de uma motocicleta Honda de cor vermelha e ao perceber a presença policial olhou para trás e passou a acelerar a moto.
Com a atitude suspeita do infrator, os policiais resolveram abordá-lo, contudo, este passou a fugir dos policiais em alta velocidade, avançando vias preferenciais, cometendo vários delitos de trânsito, colocando em risco a vida de terceiros e a própria.
O rapaz realizou conversão na BR-174 e seguiu sentido BR-364, adentrou na rua 1.802 do bairro Bela Vista onde seguiu até a pista de Kart, onde havia uma grande aglomeração de pessoas, entre estes, crianças e adolescentes soltavam pipa.
Nesse momento, para evitar que o infrator acabasse atropelando alguém, um Terceiro Sargento da Polícia Militar efetuou dois disparos não letais de calibre 12, com munições não letais, na direção do infrator, que acabou atingido no braço e sofreu uma queda.
Mesmo após cair, o infrator tentou levantar a moto para continuar a fuga, mas acabou abordado e preso pelos policiais militares da Patrulha Reforço, sendo este um adolecente de 17 anos, o qual alegou ter fugido pelo fato de ter pego a motocicleta emprestada de seu amigo Igor e que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Diante dos fatos, o infrator recebeu voz de prisão por direção perigosa, entre outros crimes de trânsito, como conduzir moto sem ser habilitado, sendo conduzido e apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para providências cabíveis por parte da Polícia Civil.
A motocicleta, que apresentou algumas avárias devido a queda, foi recolhida ao pátio do CIRETRAN para regularizações da mesma.
Fonte: Rota Policial News