O caso de incêndio criminoso, desacato, resistência a prisão e ameaça foi registrado na tarde deste domingo, 26 de Junho, em um terreno baldio aos fundos do bairro Bodanese, próximo ao Pires de Sá, em Vilhena.
Conforme apurado, uma moradora acionou a Polícia Militar denunciando um incêndio criminoso em um terreno baldio e relatou ainda que teria informado ao infrator que não era para ele atear fogo naquele quintal e foi ameaçada pelo mesmo.
Ela contou que disse que se ele quisesse limpar o terreno que o fizesse de outra forma, e não ateando fogo, colocando em risco residências vizinhas, contudo, o marginal a ameaçou e ateou fogo no mato do terreno.
A Polícia Militar destinou uma guarnição ao local e o infrator partiu para cima dos militares, fazendo ofensas e os desacatando e resistindo a prisão, sendo necessário uso da força moderada e algemas para prendê-lo.
O Corpo de Bombeiros Militares foi acionado e destinou um caminhão ABTS de combate a incêndio para apagar as chamas e o infrator deve ser multado em valor alto, previsto em Lei pelo crime ambiental. A Secretária Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) já foi informada e deve multá-lo.
Após o combate as chamas e a prisão do infrator, o caso foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) e o infrator deve ser indiciado pelo crime de queimada ilegal, ameaça, desacato e resistência a prisão.
A Polícia Civil tomará as medidas cabíveis que o caso requer.
Fonte: Rota Policial News