O duplo homicídio foi registrado na manhã desta segunda-feira, 13 de Junho, na linha Chafariz, na área rural de Vilhena. Anteriormente o jornal havia informado que era a Linha Farinheira, contudo, moradores informaram que não foi lá, mas sim na linha Chafariz.
Conforme apurado, os trabalhadores rurais Henrique Júnior Mendonça Borges, e Maurício Gomes dos Santos, moradores de Cacoal/RO haviam vindo para Vilhena para trabalhar na construção de uma cerca da fazenda Rio Claro.
Na noite de domingo, 12, Henrique e Maurício haviam ido até o sítio Lar Feliz e passaram a ingerir bebidas alcoólicas com os moradores deste local.
Ocorre que teria ocorrido um desentendimento durante a madrugada e o rapaz de 22 anos, filho do proprietário do sítio se apossou de uma arma do tipo carabina de calibre 22 e efetuou disparos contra as vítimas.
Além de balear uma das vítimas, ele teria desferido pauladas na cabeça do homem e tentado arrastar o cadáver com a calça da própria vítima que estava amarrada em seu pescoço.
O outro rapaz, tentou fugir em uma motocicleta Honda CG Titan de cor preta e também foi baleado na cabeça, caindo ao solo e vindo ao óbito.
Somente durante a manhã é que outros trabalhadores procuraram a Unidade Integrada de segurança Pública (UNISP) e informaram o ocorrido.
Equipes da Polícia Civil, Policia Técnico-Científica (POLITEC) e da funerária Vilhena foram ao local e realizaram os respectivos trabalhos.
Os corpos devem passar por exames de necropsia e serão transladados para Cacoal, onde residiam, e lá serão velados e sepultados.
A Polícia Civil prendeu em flagrante o rapaz de 22 anos acusado de executar os homicídios, mas este não conseguiu ainda explicar os motivos reais, uma vez que ainda estava muito alcoolizado.
A arma usada no crime, a motocicleta e outros objetos foram apreendidos pela polícia.
Fonte: Rotapolicial News