O sinistro ocorreu durante a preparação da janta na noite desta quarta-feira (25), as margens do rio Mamoré, no Porto dos Canoeiros, município de Guajará-Mirim (RO).
Conforme a Polícia Militar, os policiais ao chegarem no local encontraram quatro embarcações incendidas e o fogo foi controlado por bombeiros. Segundo relatos a PM, uma mulher de 36 anos, indígena e moradora da aldeia Sagarana, zona rural do município, preparava a janta dentro da embarcação que estava ancorada as margens do rio. Neste momento um homem passou a encher um galão de gasolina, durante o processo derramou o produto próximo ao fogo e rapidamente as chamas se alastraram, consumiu o barco e mais outras três embarcações próximas.
A indígena de 26 anoss e sua filha de 2 anos de idade, também residentes na aldeia Sagarana, foram atingidas pelas chamas apresentando queimaduras de 2º grau. Segundo informações obtidas pela reportagem do Jornal O Mamoré, a mulher teve queimaduras na perna do lado esquerdo, já a menina teve 40% do seu corpo queimado com queimaduras de 2º grau.
Fonte: O MAMORÉ