Em breve a saúde municipal de Vilhena contará com mais uma ambulância, a ser adquirida com recurso destinado por emenda parlamentar de R$ 250 mil do deputado estadual Ezequiel Neiva. O Governo do Estado fez o depósito do valor para a Prefeitura de Vilhena recentemente. Agora a Secretaria Municipal de Saúde dará andamento no processo de compra para que os pacientes tenham mais um veículo à disposição para agilizar a transferência de enfermos entre unidades de saúde.
O deputado agradeceu à Prefeitura pela parceria e lembrou o pedido inicial que motivou a destinação da emenda. “Esse recurso foi um pedido da Rosilene Batista, conhecida por todos como a Rose da Saúde. Ela estava até pouco tempo atrás junto da equipe de coordenação da UPA de Vilhena e nos passou a necessidade de uma ambulância para atender na unidade. O veículo poderá ser utilizado também pelo Hospital Regional de Vilhena. Vilhena é uma cidade que atende todo o Cone Sul e também parte do Mato Grosso. Por isso, junto ao Governo do Estado, conseguimos a liberação desse recurso para apoiar o município”, disse Ezequiel.
A secretária municipal de Saúde, Weslaine Amorim, parabenizou o deputado pela emenda e informou que há previsão de compra de mais veículos para atender a saúde municipal. “Nós temos que parabenizar o deputado Ezequiel Neiva, porque a demanda na saúde é muito grande e a compra de ambulâncias é fundamental. Temos outros recursos que chegaram também para aquisição de veículos e a pasta tem trabalhado para dar celeridade aos processos para que em breve tenhamos esses veículos à disposição do município”, assegura.
O prefeito Eduardo Japonês também destacou a importância da ação. “Quando temos relações institucionais construtivas, que apresentam soluções práticas, a população ganha. Agradeço ao deputado pelo olhar com a Saúde de Vilhena e também às outras emendas que está disponibilizando para a cidade, bem como ao governador Marcos Rocha, que garante o pagamento das emendas de maneira correta”, comemora Japonês.
Rose, por sua vez, que hoje se encontra lotada na Secretaria Municipal de Assistência Social, garantiu que tem acompanhando os trâmites e informou que neste momento o processo se encontra no setor orçamentário. “Mesmo agora estando em outra pasta tenho acompanhado esse processo. Nesta semana o projeto se encontra no setor orçamentário, junto a outros veículos que são oriundos de recursos do Fundo Nacional de Saúde”, completou a servidora.
Mais informações sobre a saúde municipal podem ser conseguidas pelo WhatsApp institucional 3322-2945.
Fonte: Assessoria