O aparecimento de uma onça nas dependências do aeroporto Brigadeiro Camarão, na cidade de Vilhena/RO neste sábado, 09 de Abril, movimentou as redes sociais do estado e do país, bem como, deu trabalho as equipes do Corpo de Bombeiros Militares e da SEMMA (Secretária Municipal de Meio Ambiente), Polícia Militar Ambiental e membros CAC.
Durante toda a manhã e parte da tarde de ontem, equipes do Corpo de Bombeiros Militares, Polícia Militar Ambiental, SEMMA e apoio de atiradores CAC (Caçador Atirador Colecionador) verificaram quais seriam as melhores ações a serem tomadas para capturar à onça com segurança tanto a ela, quanto aos envolvidos na operação.
Com uso de dardos, os envolvidos na operação conseguiram fazer com que o anima dormisse e fosse assim, resgatado e colocado em uma caixa de contenção.
Foi constatado ainda que o animal apresentava alguns ferimentos, entre estes, corte e perfuração possivelmente de tiro de dia anterior, inclusive, já infeccionado.
Além disso, haviam vários fatores que comprometiam a vida do animal, como infecções diversas que afetaram a mesma, ao ponto de que a mesma nem reagisse a presença das pessoas durante a operação de 10 horas.
O Corpo de Bombeiros Militares, a SEMMA, Polícia Militar Ambiental, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e demais órgãos estiveram presentes no resgate e tudo que era possível foi empregado para tentar salvar o animal, mas, infelizmente, não foi possível.
Rotapolicial News