O acidente foi registrado na tarde de ontem, sexta-feira, 01 de Abril, na avenida Major Amarante, em frente à sorveteria Skimó Sorvetes, no Centro de Vilhena.
A idosa Cecília Rosa de Oliveira, de 74 anos, estava caminhando na avenida juntamente com sua filha, quando teria se desequilibrado no desnível da calçada e sofrido uma queda, atingindo um vergalhão de ferro que era de uma placa, que veio a perfurar sua face.
O vergalhão de ferro perfurou logo acima da boca e entrou cerca de 15 centímetros dentro da face da idosa, que ficou presa na barra de ferro.
Apesar do incidente, graças a ação rápida do Corpo de Bombeiros Militares, a idosa foi socorrida, sendo que foi utilizado uma esmerilhadeira para cortar a barra de ferro da placa e após isto, Cecília foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e de lá, foi transferida para o Hospital Regional.
O Sargento BM Luciano, que também é dentista, formado em odontologia visitou a idosa e ela autorizou o mesmo a realizar o vídeo para divulgação e fins didáticos, onde é possível ver como ficou alojada a barra de ferro que atingiu a idosa, veja abaixo.
Vale lembrar que a Norma NR 18 (condições e meio ambiente de Trabalho, Indústria da Construção) determina em 18.8.5: “É proibido a existência de pontas verticais de vergalhões de aço, desprotegidas.”
Com isso, a família da idosa poderá acionar a justiça contra a empresa responsável pela placa, que estava em local de risco e indo contra as normas legais vigentes no país.
FONTE: ROTA POLICIAL NEWS