Prisões e apreensões foram realizadas pelas Policiais Civis de Comodoro e Campos de Júlio
A Polícia Civil de Campos de Júlio com apoio da delegacia de Comodoro apreendeu em Campos de Júlio apreendeu cerca de 170 kg de substância análoga a cocaína.
O entorpecente estava acondicionado em um compartimento secreto, no assoalho de um caminhão que foi abordado pelos policiais civis de Campos de Júlio e Comodoro, em um posto de combustível na cidade de Campos de Júlio no domingo, 20 de Março.
Durante a abordagem, foi encontrado na cabine do caminhão aproximadamente 48 tabletes de substância análoga a cocaína.
Diante dos fatos, o motorista foi preso em flagrante pelo tráfico de drogas previsto no Artigo 33 do Código penal e conduzido para a delegacia.
Ao chegar na delegacia com iluminação e ferramentas adequadas foi iniciado uma busca mais minuciosa e encontrado um compartimento secreto, no assoalho de um caminhão.
No local foram encontrados diversos tabletes, sendo 104 tabletes de substância análoga a cocaína, totalizando 152 tabletes.
O condutor informou que apenas carregou as drogas em Vilhena-RO, carregaria o caminhão com algodão em Sapezal-MT e levaria até o estado de São Paulo.
O motorista foi preso, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas. A apreensão representa um prejuízo estimado em mais de R$ 5 milhões contra o tráfico de entorpecentes.
Fonte: PC