A feira conta com a participação de 10 artesãos de Rondônia.
Entre os dias 26 e 31 de março será realizada a Feira de Adornos e Acessórios: Belezas da Arte. A feira conta com a exposição de produtos de 10 artesãos de Rondônia e será realizada de forma virtual.
O projeto da feira é coordenado pelo produtor cultural Divino de Paulo Amorin conhecido popularmente como Pietro di Amurinn e foi contemplado no Edital Nº 32/2021/SEJUCEL-CODEC 2ª Edição Pacaás Novos Prêmio para Difusão de Festivais, Mostras e Feiras Artístico-Culturais, no Eixo III -Categoria O Adorno/Acessórios, com recursos do “Governo do Estado de Rondônia/SEJUCEL/FEDEC/RO”, Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), Governo Federal.
Segundo Pietro di Amurinn, a feira visa contribuir para valorização do artesanato produzido em Rondônia e a divulgação e valorização da produção de artesanatos voltados para adornos e acessórios, valorizando o talento local e também fomentando a economia criativa no Estado.
A feira conta com 10 expositores divulgando seus produtos mostrando toda a beleza dos produtos produzidos em Rondônia, possibilitando a união de entretenimento e lazer para a população na segurança de seus lares neste momento de pandemia da Covid-19.
De acordo com Pietro di Amurinn, a feira vai oferecer momentos de lazer e cultura para as pessoas que acessarem a plataforma da feira. Ele informou que os visitantes da feira podem conferir os trabalhos dos seguintes expositores : Carolina Lima, Ronaldo Farias Lemos , Hadasa Oliveira, Edilaine Rocha , Luciana Fugimoto , Luciene Maciel de Oliveira e Marinaldo Souza Chaves, Marlene Marques, Vanessa Marnei, Verá Lucia e Marcio Guilhermon.
Lançamento da feira:
Segundo Pietro di Amurinn, o lançamento da feira será realizado através de uma live no dia 26 de março às 16h com transmissão na página da Facebook da Associação Diversidade Amazônica da qual ele faz parte no seguinte endereço: https://www.facebook.com/Diversidadeamazonica.com1 .
“O site da feira está lindo e convido a todos para entrar e conferir e prestigiar o trabalho dos nossos artesãos”, disse Pietro di Amurinn.
Texto: Assessoria
Fotos: Divulgação