O trabalhador José Rafael dos Santos, de 29 anos, foi violentamente assassinado por um colega na madrugada desta segunda-feira (7) em Nova Mutum (a 238 quilômetros de Cuiabá). Primeiro o assassino desfigurou seu rosto com uma viga de madeira e depois o decapitou com um facão.
Conforme o boletim de ocorrência, o homem confessou o crime e alegou que matou José Rafael depois dele ter ameaçado o seu filho, de 15 anos, que estava no local.
O crime aconteceu no alojamento de uma usina esmagadora de grãos localizada próximo à BR-163, na zona rural do Município.
O segurança da empresa contou aos policiais que o homem desfigurou e esmagou o rosto de José com uma viga de caibro e depois, em um “ato macabro”, o decapitou.
Conforme testemunhas, depois de arrancar a cabeça do homem, ele a exibiu como um “troféu” dizendo: “Olha aí o que acontece com quem mexe comigo. Eu mato mesmo”.
Os militares encontraram o homem ainda no local do crime, perto do corpo de José. Ao perceber a chegada da Polícia ele tentou fugir, mas foi capturado.
Inicialmente, segundo o boletim de ocorrência, o autor negou o crime e começou a dizer coisas sem sentido, mas depois confessou.
De acordo com a sua versão, ele e José bebiam juntos quando teriam se desentendido após a vítima ameaçar o seu filho.
O agressor disse ainda que pretendia enterrar José na mata. Nas imagens registradas no local, é possível ver que o corpo já estava em um carrinho de mão. A cabeça, por sua vez, estava no chão.
O assassino foi preso e encaminhado para a delegacia. O Conselho Tutelar foi acionado e ficou a cargo do seu filho.
Fonte: Jornal O Diário