O crime de violência doméstica aconteceu no último domingo (20 de fevereiro) e vem levantando a indignação de muitos moradores locais de Chupinguaia. Conhecido popularmente como Alicate, um Vereador teria se envolvido em escândalo após agredir a própria nora junto ao filho.
A ocorrência foi registrada na Polícia Militar do município, pela vítima de 20 anos. Durante o depoimento, informações deram conta de que a vítima estava em companhia do marido, sogro e sogra curtindo o fim de semana. Os dois homens envolvidos na ocorrência consumiam bebidas alcoólicas durante a programação.
Depois de algum tempo, a vítima teria pedido que o marido fosse embora com ela, ao passo que ele negou. A insistência da vítima teria irritado o Vereador que resolveu espancar a menina com chutes e pontapés, derrubando-a enquanto continuava as agressões.
A sogra da vítima tentou impedir a ação, mas foi trancada em um cômodo pelo filho, que retornou ao local da confusão e passou a ameaçar a vítima de morte com um facão. A situação só foi acalmada quando a sogra conseguiu se livrar de seu cativeiro e salvou a nora, tirando-a do local.
A vítima foi levada a outro lugar e depois partiu para a Delegacia registrar ocorrência contra o marido e o Vereador. Os dois agressores não foram localizados no momento da averiguação.
O Vereador envolvido no caso de agressão doméstica está oficialmente prestando depoimento nesta quarta-feira (23 de fevereiro), segundos informações apuradas pelo FOLHA. A situação vem mexendo com os ânimos de muitos moradores, revoltados com a conduta do Vereador.
O site FOLHA DE VILHENA deixa em aberto o espaço para que o Vereador se manifeste sobre o que aconteceu e trará mais informações em breve.
Por Osias Labajos