A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia Regional de Vilhena em ação conjunta com o Laboratório de Crimes Cibernéticos unidade pertencente do Departamento de Estratégia e Inteligência – DEI, deflagrou na manhã desta sexta-feira(11/02) mais uma operação em combate aos crimes contra a criança e adolescentes no Cone Sul de Rondônia.
A ação policial resultou na localização de J.B.D.F. (64 anos). O mesmo é suspeito de armazenar vídeos contendo cenas de sexo ou pornográfico envolvendo crianças/adolescentes.
As investigações duraram meses e contaram com informações do Laboratório de Crimes Cibernéticos – Ciber Lab do Departamento de Estratégia e Inteligência -DEI.
O Ciber Lab atua monitorando atividade criminosas de pedófilos na rede de internet e, após identificar estas ações, ele notifica os delegados de polícia responsáveis pela circunscrição. Esta é uma nova vertente em tecnologia que a Polícia Civil busca se dedicar para combater a pedofilia no estado de Rondônia.
O delegado da Regional de Vilhena, Fabio Henrique Fernandez de Campos, diante das informações, representou pelo mandado de busca residência do suspeito que foi deferido pela justiça.
Na manhã desta sexta, os agentes do Serviço de Investigação e Capturas-SEVIC cumpriram a ordem judicial. Os policiais apreenderam um computador e conduziram suspeito à Delegacia.
J.B.D.F. (64 anos) será responsabilizado e punido pelo crime de pedofilia previsto no Art 241-b do Estatuto da Criança e Adolescente, pelo que a autoridade policial aguarda o resultado da perícia no computador do suspeito.
Por Elinaldo de O. Bonfim – Assessoria de Comunicação PCRO