Uma jovem morreu após ser baleada na noite de quarta-feira (26) em Ji-Paraná (RO). Ela e outros dois amigos teriam ido de carro até um depósito de areia na zona rural do município.
No local os jovens estavam fazendo “cavalo de pau”, uma manobra em que o veículo gira em torno de seu eixo dianteiro. Eles teriam ido à área duas vezes. Na segunda vez o morador do local teria aparecido e efetuado disparos na direção do carro.
De acordo com os envolvidos, um dos tiros atingiu o tórax da jovem. Ela chegou a ser socorrida à uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na delegacia, o autor dos disparos confessou o crime e disse que se assustou com a presença dos jovens na propriedade dele. Conforme o delegado responsável pelo caso, Luiz Carlos Hora, não há indícios suficientes para configurar um caso de legítima defesa.
Segundo a polícia, como o suspeito possui certa perícia no manuseio de armas, ao atirar contra o carro, ele assumiu o risco do que poderia acontecer. Por isso foi preso em flagrante.