A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (7), uma mulher de 43 anos investigada por trocar objetos roubados ou furtados por drogas em Porto Velho. Identificada como Irlandia, ela é apontada pela polícia como uma das maiores receptadoras da capital.
Apesar de ser investigada há um tempo, a mulher dificultou o trabalho da polícia usando um nome falso. Ela era conhecida por todos como “Kátia”. Quando descobriram o verdadeiro nome da suspeita, os agentes confirmaram que ela já havia sido presa em 2005, também por tráfico de drogas.
A operação que resultou na prisão da mulher aconteceu no bairro Nova Porto Velho. De acordo com a polícia, na residência onde a suspeita estava, foram encontradas diversas porções de cocaína e maconha, além de objetos utilizados no tráfico de entorpecentes.
O esquema de tráfico de Irlandia era baseado na troca de objetos roubados ou furtados por drogas. Por este motivo, na casa também foram apreendidos vários outros objetos suspeitos.
Segundo a corporação, pessoas que foram vítimas de furto ou roubo recentemente podem procurar o 5º Distrito Policial (5ºDP) em Porto Velho para tentarem reconhecer algum produto.