Idalina Ferreira Marques, conhecida como dona ‘Birek’, de 58 anos, foi assassinada a tiros na noite desta terça-feira (21), no beco São Luiz, na rua São Geraldo 2, bairro Colônia Oliveira Machado, na zona Sul de Manaus.
O endereço dá acesso ao conjunto de kitnets onde a mulher alugava e também morava há mais de 25 anos.
‘Birek’ era membro do Ministério Internacional da Restauração e realizava trabalho social com moradores de rua. Ela morava sozinha e não tinha filhos.
Segundo testemunhas do beco, ela não compactuava com o tráfico de drogas e eles suspeitam que talvez tenha sido morta por denunciar o tráfico.
“Uma pessoa generosa que não aceitava o tráfico de drogas e lutava por dias melhores, nunca fez mal a ninguém” contou um morador que não quis ter o nome publicado na matéria.
A irmã da vítima contou à polícia que ela teria parado de alugar as kitnetes “Aqui ela tem quatro kitnets, mas aqui só dá esse tipo de gente da ‘pesada’ então ela deixou de alugar e ficou morando aí sozinha, meu irmão visitava ela e ele tinha me dito que ela não estava bem, e nunca pensei que ia chegar a este ponto que chegou” relatou.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), vai investigar o caso. O corpo foi removido pelo IML.
Fonte: Portal CM7