A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que no local estaria um foragido da justiça, onde teria também venda ilegal de armas, além de tráfico de entorpecentes.
Ao chegar no local e montar o cerco, o foragido Sintonia e os demais foram detidos quando tentavam fugir pulando muros de quintais de residências, sendo localizado com eles uma pistola e dois revólveres, munições de calibres 38 e .40, além de carregadores de pistola do acervo da PM/RO.
Lauro, 19, vulgo “Sintonia“, Matheus , 18, Leonardo , 19, Alexandre, 18, Lucas, 19, foram presos e quatro adolescentes com idades de 15, 16, e 17 anos foram apreendidos no final da manhã desta terça-feira (21), pelos crimes de porte ilegal de arma, e recaptura de foragido em uma residência na Rua Triângulo, bairro Airton Sena, setor leste de Porto Velho.
Questionados, os suspeitos confessaram que compraram as armas pelo valor de R$13.000 mil reais, para a prática de crimes na localidade. No local foi apreendido também cédulas de dinheiro boliviano, além de produtos de procedência duvidosa.
Sintonia é acusado de matar a facadas a vítima Júlio, 19, no dia 14 de agosto em frente a uma boate na Rua Algodoeiro, zona sul de Porto Velho, por conta de barulho do escapamento da moto da vítima.
O foragido chegou a ser preso no dia 22 do mês passado pela PM no residencial Orgulho do Madeira, mas escapou pelo portão da frente do presídio Urso Branco, se passando por um outro apenado dando nome falso.
(Hora1 Rondônia)