O bebê de um ano que foi arremessado de um carro de passeio, após o pai dele colidir contra outro veículo, continua internado em estado grave na UTI no hospital Cosme e Damião em Porto Velho. O acidente aconteceu no último domingo (12) na avenida Prefeito Chiquilito Erse, antiga Rio Madeira.
Em um vídeo obtido pelo g1 é possível ver o momento em que o carro Celta, onde o bebê estava, invade a preferencial e é atingido, na lateral, por outro veículo. Com o impacto da colisão, o bebê foi jogado para fora do carro (assista acima).
À reportagem, a equipe médica do Hospital Cosme e Damião informou que o bebê segue internado em estado grave, com politraumatismo. A criança segue intubada e com suspeita de broncoaspiração.
Embriaguez no volante
De acordo com o boletim de ocorrência, o pai do bebê, condutor do Celta, estava dirigindo bêbado.
Aos policiais, o motorista do outro carro contou aos policiais que a colisão transversal aconteceu quando o veículo, que estava o bebê, invadiu a preferencial.
Além do bebê, outras duas pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico, mas logo receberam alta hospitalar.
Diante do acidente, os dois condutores realizaram o teste do bafômetro e o teste feito pelo pai do bebê deu resultado positivo para álcool, sendo 0.53 mg/l, o que caracterizou crime de embriaguez na direção.
Diante do resultado, foi confeccionado o auto de infração e dada a voz de prisão ao pai do bebê, que teve escoriações na cabeça. O homem foi conduzido à Central de Flagrantes.