Três irmãos, um de 19 anos, outro de 22 anos foram presos e um adolescente de 15 anos foi apreendido pelo crime de furto. De acordo com a Polícia Militar (PM), eles furtaram R$ 10 mil em mercadorias de um flutuante no distrito de Calama, em Porto Velho, na última quarta-feira (8).
O boletim aponta que uma equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência em um flutuante e ao chegarem no local, o dono disse percebeu que haviam entrado no local, pois quando chegou pela manhã, a porta e o forro estavam arrombados e os fios de energia e câmeras haviam sido cortados.
Segundo a vítima, cerca de R$10 mil em mercadorias havia sido levadas e também um barco.
Diante das informações, a polícia iniciou as buscas. A embarcação foi localizada a deriva e os produtos foram encontrados em uma barraca, onde os suspeitos estavam acampados.
Questionados, um dos suspeitos confessou que planejou toda a ação e convidou os demais para executar o plano. Diante do flagrante, os três foram encaminhados a Central de Polícia na capital com parte da mercadoria para registro da ocorrência, e agora estão à disposição da justiça.