A tentativa de assalto foi registrada durante a madrugada desta quarta-feira, 09 de Dezembro, na rua Itália, no setor 06, bairro Embratel, em Vilhena.
A adolescente de 16 anos retornava para casa a pé pela avenida Goiás, ocasião em que um homem a bordo de uma bicicleta Caloi Poti de cor azul se aproximou da mesma e anunciou o assalto, exigindo que ela entregasse o celular.
Ela no entanto, empurrou a bicicleta do infrator e correu pedindo por socorro, ocasião em que virou pela rua Itália e se homiziou em uma residência para não ser roubada.
Os moradores acionaram a Polícia Militar via 190 e a vítima relatou que o infrator era moreno claro, de estatura mediana e trajava camiseta preta, calção jeans e boné de cor preto.
Ela relatou ainda que o infrator só não conseguiu assaltá-la devido ao fato da mesma ter empurrado a bicicleta em que o infrator estava com força, fazendo com que ele caísse. Ele evadiu-se pela avenida Goiás sentido a avenida Paraná.
Diligências foram realizadas, porém, sem êxito na localização do infrator, sendo o fato registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para providências cabíveis.
Em entrevista ao Rota Policial News, a adolescente relatou que sentiu medo, mas reagiu pois imaginou que ele não estava armado e que seu celular é novo.
“Ele só simulou estar armado e parecia estar drogado. Meu celular é novo, tem uma semana que comprei e então eu reagi, derrubei ele com a bicicleta e sai correndo gritando socorro. Acho que ele se assustou e ai por isso correu pro outro lado quando se levantou. Fiquei muito nervosa e assustada,” disse a menor.
Fonte: Tony Rota/Rota Policial News