Recentemente o secretário municipal de Saúde, Wagner Borges, recebeu do deputado estadual Ezequiel Neiva a garantia de que o parlamentar destinará emenda parlamentar de R$ 1 milhão para o custeio de cirurgias eletivas em Vilhena. A reunião aconteceu em Porto Velho e serviu para definir mais apoio à grande iniciativa de retomada das cirurgias eletivas por meio de mutirão em breve pela Prefeitura de Vilhena.
Eduardo Japonês, prefeito de Vilhena, agradeceu ao deputado pela disposição em ajudar a cidade. “É muito bom ver que o bom relacionamento da Prefeitura com o Legislativo, seja municipal, estadual ou federal, pode sempre trazer resultados práticos e benéficos para a cidade. Vilhena atende uma demanda de 250 mil pacientes do sul de Rondônia e noroeste do Mato Grosso. Agradecemos muito a ajuda do deputado para nos apoiar nesta grande missão regional”, explica o prefeito.
“As cirurgias ficaram suspensas de março do ano passado até junho deste ano, devido à pandemia. Desta forma, já estamos fazendo algumas conforme conseguimos, mas há uma grande quantidade de pessoas aguardando por esses procedimentos cirúrgicos. Abrimos leitos no Hospital Regional de Vilhena, o HRV, já visando o aumento no número de internações, pois aos poucos estamos retomando a realização das eletivas. Em breve vamos estar anunciando a data do programa Acelera Saúde, onde prevemos a realização de cerca de 3 mil cirurgias. Esse valor que o deputado se comprometeu em repassar a Vilhena, será muito bem utilizado e desde já parabenizo o deputado Ezequiel Neiva pela sua atuação em favor dos cidadãos de Vilhena e região”, disse Wagner Borges.
Ezequiel Neiva ressaltou que as emendas que destina para Vilhena visam ajudar o maior número de pessoas possível. “Já destinei recentemente recursos para campos sintéticos e também parquinhos. Agora com essa ajuda na Saúde espero conseguir atingir positivamente muitos vilhenenses e moradores do Cone Sul também, que têm em Vilhena, como uma referência. Parabéns ao prefeito Eduardo e sua equipe pelo belo trabalho na cidade”, completa o deputado.
Ala administrativa do HRV foi transformada em quartos para leitos pré e pós-operatórios visando atender a atual e já prevista demanda futura das cirurgias. Até o momento estão sendo feitos procedimentos ginecológicos, vesículas, de hérnias e cirurgia geral.
A Saúde disponibiliza o WhatsApp institucional 3322-2945 para dúvidas adicionais.
Semcom / Arquivo pessoal