Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Projeto Visão: mais de 200 cirurgias de catarata serão realizadas em Vilhena através de emenda de Jaqueline Cassol


Banner


Semcom

Ao todo 233 pacientes de Vilhena que aguardavam cirurgias de catarata passarão por cirurgia nesta semana através do Projeto Visão, da deputada federal Jaqueline Cassol em parceria com a Prefeitura de Vilhena. Os pacientes foram chamados da lista de agendamentos da Regulação do Governo do Estado, e estão sendo operados por empresa contratada no prédio da Neonatal. Lançado na cidade no fim de 2019, o projeto chegou a iniciar a segunda etapa em março de 2020, mas a pandemia exigiu a suspensão das cirurgias eletivas e agora a iniciativa pôde ser retomada.

“Agradecemos a deputada federal Jaqueline Cassol por estar proporcionando através desse recurso a possibilidade dessas pessoas recuperarem algo tão importante, que é a visão. Quando ela lançou esse projeto, foi destacado que andando pelo Estado, ela percebeu que nossos pioneiros estavam perdendo a visão, pessoas que abriram mão de um conforto que tinham e tiveram a coragem de vir para cidades ainda em processo de formação”, assegurou o prefeito Eduardo Japonês.

Com emenda de R$ 2,4 milhões destinada pela deputada Jaqueline Cassol, serão realizadas, até o fim do projeto, cerca de mil cirurgias. “Com a vacinação avançando e a queda nas taxas de contaminação foi possível retomar a realização das consultas que ainda faltavam ser feitas. Agora chegamos ao momento das cirurgias para os pacientes de Vilhena e também do Cone Sul, que aguardavam há muito tempo por esse procedimento que restabelece algo extremamente importante, a visão”, explica o secretário municipal de Saúde, Wagner Borges.

- Advertisement -
- Advertisement -

A diretora do Hospital Regional de Vilhena, Weslaine Amorim, que vem acompanhando os procedimentos realizados, destacou a necessidade de os pacientes com visão comprometida buscarem atendimento logo nos primeiros sintomas. “A gente percebe que quando é anunciado esse tipo de mutirão, muitas pessoas procuram a gente para saber como podem ser atendidos. Para estar apto é primordial que o paciente já tenha sido atendido em um posto de saúde, que vai encaminhar para a Regulação, onde será feito o agendamento para a cirurgia ou exames adicionais. Somente assim a pessoa consegue participar dos mutirões”, comenta.

- Advertisement -

Por sua vez, a deputada federal Jaqueline Cassol comemorou a retomada das cirurgias em Vilhena e em outros municípios também atendidos pelo projeto. “Meu coração se enche de alegria em saber que tantos rondonienses voltaram a enxergar por meio do Projeto Visão. Os próximos a serem atendidos serão os pacientes que necessitam de cirurgias de pterígio”, garantiu a deputada.

70% dos moradores beneficiados são de Vilhena e 30% pacientes de Chupinguaia, Colorado do Oeste, Cabixi, Cerejeiras, Pimenteiras e Corumbiara. Os recursos viabilizados pela deputada custeiam insumos, equipamentos, medicamentos e equipe médica. Em Rondônia o total de investimento da deputada para o Projeto Visão soma R$ 6,1 milhões.

Mais informações sobre a Saúde podem ser conseguidas pelo WhatsApp institucional, 3322-2945.

Semcom

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z