Após aplicar 100% do estoque de vacinas da Pfizer em Vilhena, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) previa a chegada de novo carregamento de doses nesta quinta-feira. No entanto, devido a imprevisto com o veículo do Governo do Estado responsável pela entrega, a vacinação com a marca será retomada na terça-feira, 16 de novembro, dia no qual haverá horário estendido, das 8h às 12h e das 13h às 21h na Avec, visto que na segunda-feira não haverá nenhum ponto de vacinação em funcionamento. Ao mesmo tempo, nesta quinta e sexta-feira a imunização com as demais marcas continua normalmente.
“A Pfizer utilizamos para primeira, segunda e terceira dose. Então o estoque dela é consumido mais rápido que as demais, principalmente porque a terceira dose, ou dose de reforço, é apenas da Pfizer, para todos os pacientes. Nossos equipes de vacinação estão comprometidas em garantir a imunização mais confiável e mais rápida possível. Contamos com a compreensão de todos”, explica Sueli Aparecida, coordenadora do Setor de Imunização da Semus.
Até o momento Vilhena já aplicou 124,1 mil doses de vacinas contra a covid-19 em Vilhena.
PROGRAMAÇÃO – Nesta quinta e sexta-feira, dias 11 e 12, a vacinação continua conforme informado na imagem em anexo. Exceto, naturalmente, pela indisponibilidade da Pfizer.
Na segunda-feira, 15, feriado nacional da Proclamação da República, não haverá vacinação, assim como no fim de semana.
Na terça-feira, 16, o horário será estendido na Avec, indo das 8h às 12h e das 13h às 21h, bem como vacinação em todos os postos de saúde das 8h às 17h, conforme a programação da semana passada, divulgada na imagem em anexo.
Mais informações sobre vacinação e Saúde podem ser conseguidas no WhatsApp institucional 3322-2945.
Semcom