Os jogos da Copa Regional de Futebol 7 Society apoiada pela deputada estadual, Rosangela Donadon(PDT), começam neste domingo,7, em Vilhena, no Clube Embratel a partir das 8h. A competição vai contar com a participação de 161 equipes dos municípios do Cone Sul e Pimenta Bueno.
A deputada Rosangela Donadon destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil para ser investida no fomento da prática esportiva em Rondônia.
A copa será realizada nos municípios de Vilhena, Pimenta Bueno, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Chupinguaia, Corumbiara, Cabixi e Pimenteiras do Oeste e está sendo organizada pelo desportista Natalzinho Jacob através da Federação Rondoniense de Futebol 7 Society e vai contribuir para alavancar a prática esportiva em Rondônia.
Segundo Natalzinho Jacob, as 161 equipes que vão participar da competição receberão uniformes e equipamentos esportivos. Ele lembrou que serão tomados todos os cuidados sanitários durante o evento. A copa vai contar com etapas classificatórias em todas as cidades do Cone Sul e Pimenta Bueno e a final da competição será realizada dia 19 de dezembro em Vilhena com a participação das campeãs e vice com representantes dos municípios do Cone Sul e de Pimenta Bueno.
Natalzinho Jacob informou que para o próximo ano a competição será ampliada para outros munícipios e também para categoria feminina.
“Agradeço a deputada Rosangela Donadon pelo apoio, a copa vai promover o intercâmbio esportivo e auxiliar as equipes com material esportivo, jogos de camisas e bolas, pois serão doados um uniforme completo e uma bola para cada equipe participante”, disse Natalzinho Jacob.
Rosangela Donadon ressaltou que trabalha para melhorar a qualidade de vida da população de Rondônia destinando emendas para serem investidas em todas as áreas.
“Estou contente em apoiar a realização da Copa Regional de Futebol 7 Society, pois investir no esporte é investir em saúde, educação e segurança pública. O Natalzinho Jacob está organizando a competição com dedicação e tenho certeza de que será um sucesso levando lazer para a população”, disse a deputada.
Assessoria