Um casal de foragidos da justiça, suspeitos de envolvimento em roubos e homicídios no Cone Sul acabou preso após fugirem da Polícia Militar, no bairro BNH, em Vilhena.
De acordo com as primeiras informações, o casal já vinha sendo monitorado pelo grupo de Inteligência da Polícia Militar (NI), após denúncias.
Nessa tarde, o casal de foragidos da justiça, que usavam um veículo Fiat Uno para praticar crimes no Cone Sul, foi flagrado pelos militares e empreenderam fuga alucinada pelos bairros Jardim Eldorado e BNH e em determinado momento, pararam em frente a residência onde residem, na rua Nelci Viana da Luz e abandonaram o carro, fugindo a pé.
O motorista chegou a jogar a chave fora e pulou por muros de residências, mas acabou preso pelos policiais. Ele estava armado mas alegou ter se desfeito da arma de fogo durante a fuga após efetuar um tiro para o alto.
O acusado e a mulher foram presos e contra eles pesava mandados de prisão em aberto. Eles são suspeitos de envolvimentos em crimes nas cidades do Cone Sul do Estado.
No carro e na posse dos infratores, munições de arma de fogo foram apreendidas e os envolvidos foram presos em flagrante por porte ilegal de armas, direção perigosa e por terem mandados de prisão expedidos pela justiça de Rondônia.
O carro usado pelos infratores, um veículo Fiat Uno de cor preto, está com 11 impostos atrasados e devido a isto, foi apreendido e entregue no pátio do CIRETRAN de Vilhena.
A ocorrência está sendo registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) e a reportagem trará matéria completa do caso nas próximas horas.
Duas crianças, filhas do casal, ambas menores de 10 anos de idade, estavam na residência e foram entregues aos cuidados do Conselho Tutelar de Vilhena e agora, cabe a Justiça tomar alguma medida correta quanto a tutela dos menores que estavam em situação de risco, morando com dois marginais.
Graças a eficiência da Polícia Militar do 3ºBatalhão, os infratores acabaram presos e as munições apreendidas, resultando em mais segurança a sociedade vilhenense.
Fonte: Tony Rota/Rota Policial News