Rafael da Silva Carvalho, 38 anos, morreu na tarde deste domingo (19), ao tentar resgatar um amigo, que havia passado mal dentro de uma caixa d´água, em um posto de combustíveis localizado na avenida Campos Sales com rua Algodoeiro, zona sul de Porto Velho. A outra vítima não teve a identificação revelada.
Segundo apurou o jornal, os trabalhadores estavam realizando a pintura da caixa d´água, quando um deles, que estava dentro da estrutura, passou mal. Rafael avisou para algumas pessoas sobre o ocorrido e, posteriormente, entrou na caixa para tentar resgatar o amigo, mas também passou mal. Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e quando chegaram as vítimas estavam desacordadas.
O primeiro homem a ser retirado foi encaminhado pelo Samu ao pronto socorro João Paulo II. Rafael foi resgatado tempos depois, mas já estava sem sinais vitais.
Equipes do Corpo Bombeiros e do Samu tentaram reanimar Rafael, mas a vítima não resistiu.
Ainda não se sabe o que de fato causou o óbito de Rafael. A temperatura estava bastante alta devido ao sol e a estrutura da caixa d´água ser de ferro. O corpo foi periciado e removido ao Instituto Médico Legal (IML).
Por: Rondoniagora