Menina estava internada em um leito de UTI desde sexta-feira (27).
Uma menina de 11 anos morreu por causa de complicações da Covid-19 no Paraná. Priscilla Lucietto Santos estava internada no Hospital Policlínica, em Pato Branco, no sudoeste do Paraná, depois de ser transferida de Cascavel.
De acordo com a Prefeitura de Cascavel, Priscilla era portadora de uma doença pulmonar crônica – algo que colaborou para a piora no estado de saúde da criança e consequentemente o óbito.
No boletim desta quarta-feira (31) a Secretaria de Saúde divulgou além desta, outras quatro mortes de pacientes com Covid-19 com idades entre 47 e 90 anos. Com o falecimento da criança, foram cinco óbitos confirmados.
Até esta quarta, Cascavel registrava 968 mortes por causa da doença.
CASO
Conforme a família, a menina tinha asma e testou positivo para a Covid-19 em 21 de agosto. Ela teria sido infectada por outro familiar que estava com a doença.
No dia seguinte, a criança foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Tancredo onde foi submetida a exames.
Priscilla teve forte piora em seu estado de saúde no dia 26 de agosto, quando foi levada para atendimento na UBS do Floresta, e em seguida transferida para a UPA Veneza.
A menina precisou ser intubada em um leito de UTI na sexta-feira (27) em Cascavel, e no mesmo dia durante a noite foi transferida para uma UTI pediátrica em Pato Branco, onde não resistiu e faleceu na tarde de segunda (30).