A tragédia envolvendo um ônibus e uma carreta de combustível aconteceu na BR-364, no município de Itapuã do Oeste, durante a manhã dessa terça-feira (13 de julho), e quatro pessoas morreram no acidente. Ao todo, foram 20 pessoas vitimadas, sendo 16 encaminhadas para os Hospitais de Porto Velho.
Na noite desta terça-feira, 13, o Secretário Estadual de Saúde Fernando Máximo divulgou um vídeo trazendo novas informações. Dentre as vítimas sobreviventes na tragédia, estão três mulheres de 72, 49 e 42 anos; um homem de 65 anos e duas crianças de 5 e 1 ano de vida.
Fernando ainda explicou que a mãe da criança de 1 ano está viva, contrariando informações que estavam sendo divulgadas de que a criança havia ficado órfã. As duas crianças estão com quadro de saúde estável, sendo que a de 5 anos já foi liberada pela equipe médica.
Já o homem de 65 anos fez alguns exames e precisou repeti-los. Algumas alterações clínicas estão apontando para nova avalição, e o quadro dele segue sendo acompanhado. As duas mulheres de 49 e 42 anos sofreram traumas e uma delas teve uma fratura na bacia; ambas estão sob avaliação médica.
A vítima mais grave até o momento é a mulher de 72 anos, que teve um trauma gravíssimo na perna com fratura exposta. Ela também sofreu fratura exposta no nariz e apresentou instabilidade no quadro de saúde. Nesta quarta-feira, ela estava estável e segue apresentando melhora.
Relembre o caso aqui:
Vídeo: colisão entre ônibus e caminhão-tanque deixa três mortes na BR-364