A Polícia Militar, por meio do 3º BPM, apreendeu um adolescente suspeito de praticar comércio ilegal de drogas no município de Vilhena, na noite do dia 31 de maio.
Ao realizar diligências em uma praça da cidade, os policiais militares visualizaram um adolescente chegando rapidamente ao local a pé, em direção ao ponto de moto táxi localizado na praça.
Em função da atitude suspeita, foi realizada abordagem ao suspeito de 17 anos e localizada em suas roupas íntimas uma porção de substância aparentemente entorpecente (maconha). O menor infrator afirmou que havia vendido a porção para um amigo e que faria a entrega por meio de moto taxi.
Diante do ocorrido, o menor de idade recebeu voz de apreensão e foi acompanhado até a casa dele para pegar seus documentos pessoais. No local, a PM foi recebida pela avó do agente. Após entregar o documento de identidade do neto, a idosa solicitou que a guarnição averiguasse o quarto dele, pois segundo ela, não aceita nada de errado dentro de sua casa.
No quarto do menor infrator, foram localizadas outras três porções de substância aparentando ser entorpecente (maconha), a quantia de R$ 308 reais em espécie, além de um aparelho “drone” que o suspeito afirmou ter trocado por entorpecente.
Em função da dificuldade na locomoção, a avó, que é deficiente física, não pode acompanhar o registro da ocorrência. Portanto, foi solicitada a presença do pai do suspeito para acompanhar a ocorrência. O genitor faz uso de tornozeleira eletrônica em cumprimento de pena pelo mesmo crime em que o filho era conduzido (tráfico de drogas).
Diante dos fatos, o menor infrator foi apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), juntamente com o material apreendido.
Texto: PVSA Jhaine Maiara de Souza Costa e SD PM Belli / P5 do 3º BPM
Fonte e foto: Boletim de Ocorrência/ SISEG