Na manhã deste domingo (16), por volta das 9h00, a Polícia Militar recebeu um comunicado de desaparecimento do empresário e pioneiro Elias Nink, às margens do rio Jaru, que fica localizado na RO-133, travessão para Bom Jesus, zona rural de Theobroma.
O comunicante, irmão da vítima, informou que Elias Nink, saiu de casa no início da tarde de sábado (15) para passar a noite nas margens do rio Jaru, para cuidar de seus equipamentos de extração de areia e na manhã deste domingo, Elias não foi encontrado.
No local foi localizado uma lanterna acesa, uma rede armada, uma bermuda e uma cueca deixada no barranco perto do rio, vários utensílios sobre uma mesa e uma garrafa de aguardente ainda com um pouco do produto, o comunicante informou que a vítima tinha problemas de saúde e pouca visão.
Diante dos fatos, os policiais fizeram contato com o corpo de bombeiros de Jaru que de imediato se prontificou a enviar uma equipe para prosseguir com as buscas. Familiares e amigos da vítima iniciaram buscas nas águas e logo após o filho mais velho de Elias localizou o corpo do seu pai no fundo das águas do rio Jaru.
O corpo foi retirado até as margens e a perícia acionada para os trabalhos periciais. Logo após o corpo do empresário foi liberado para a funerária de plantão.
Elias é um grande pioneiro do município de Theobroma, onde já exerceu o cargo de secretario municipal de obras durante os dois mandatos de prefeito do seu irmão, Adão Ninke.