A cidade de Vilhena lançou a Feira Virtual de Artesanato, para incentivo dos artesãos vilhenenses, em uma página no Facebook. A realização tem o apoio da Fundação Cultural de Vilhena, buscando apoiar a categoria no município e garantir a continuidade do trabalho destes profissionais.
A página no Facebook já está disponível, com várias fotografias de produtos disponíveis. Segundo a Coordenadora da Fundação Cultural de Vilhena, Hurby Santos, as inscrições foram realizadas e os artesãos forneceram fotografias dos produtos e informações de contato.
Com isso, “cards” foram construídos para divulgar cada serviço ofertado. Na página há crochê, bolsas, aromatizantes, itens de decoração, bordado, biscuit, acessórios, entre outros. A Feira é uma realização gratuita, onde os artesãos têm a obrigação apenas de divulgar seus produtos e compartilhar na rede os cards – visando gerar engajamento para o conteúdo e arrecadar mais vendas.
“A intenção da Fundação é não deixar o artesão sem divulgação nesse momento de pandemia”, informou Hurby Santos. A coordenadora relatou que a Feira de Artesanato arrecada muito para os trabalhadores, perdendo apenas para o Dia das Mães (em relação a quantia de vendas).
Hurby revelou ainda que no próximo domingo (09 de maio), algumas peças de artesanato serão sorteadas pela página. Para participar, basta acompanhar o perfil no Facebook (clique aqui) e aguardar a Página abrir o sorteio oficialmente.