Após ficar 5 dias internada com Covid-19 no Hospital Regional de Vilhena, a servidora pública Luzia Jorge de Amorim, de 74 anos, recebeu alta na última terça-feira, 27.
Apesar de ter tomado a primeira dose da vacina coronavac , a idosa contraiu o vírus e começou a sentir os sintomas da doença, precisou ser internada no dia 21 no Hospital Particular Bom Jesus e no dia 23 transferida para o Hospital Regional de Vilhena.
Weslaine Amorim, filha de Luzia disse que mãe ficou internada com 60 % dos pulmões comprometidos, mas não precisou ser intubada. “Para um senhora de 74 anos que estava com mais da metade dos pulmões dependendo de respirador, chega ser um milagre”, enfatizou a filha.
Amorim ressalta que mesmo a mãe ter vencido o vírus, a idosa ficou com sequelas na coordenação motora das pernas, lesão esta que impede de andar direito, precisando um bastão de apoio “ Apesar das sequelas causada pela doença, minha mãe volto para casa e isso nos deixa feliz, minha família agradecemos todo o cuidado que a equipe médica teve com ela nos dias que ficou internada no hospital”, finalizou Weslaine.