A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Vilhena anunciou o retorno das aulas presenciais com algumas orientações em Escolas da Rede Privada. A publicação foi realizada nas redes sociais da Secretaria, na tarde desta quinta-feira (29 de abril). Confira o comunicado na íntegra abaixo:
Garantindo o disposto nos artigos 8º e 9º do decreto estadual nº 25.859, de 6 de março de 2021, alterado pelo decreto nº 26.038, de 23 de abril de 2021, bem como, o teor da Portaria Conjunta nº 35, de 24 de abril de 2021, que classifica todos os municípios de Rondônia na Fase 1 do Sistema de Distanciamento Social Controlado para fins de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal de Comunicação informa:
– Continuam suspensas as aulas presenciais nas instituições públicas de Ensino Fundamental, Médio e Superior do Município de Vilhena.
– As instituições privadas poderão disponibilizar atendimento presencial aos clientes, devendo observar o limite de até 30% (trinta por cento) da capacidade, o qual será calculado de acordo com o art. 3°, além de ter que obedecer as medidas sanitárias permanentes e segmentadas.
A Semed informa que a autorização tem como motivação o fato de haver estabilização de mais de 10 dias na capacidade dos leitos de UTI na II Regional a qual pertence o Município de Vilhena, conforme noticia a Portaria supramencionada.
DECRETOS EM VIGOR – Decreto estadual (http://www.rondonia.ro.gov.br/decreto-26-038-do…/…) e decreto municipal (www.bit.ly/decretocovid19vilhena).