A Polícia Civil de Vilhena, por meio da Delegacia de Homicídios, confirmou nesta quarta-feira (31 de março) o comparecimento de um morador para confessar um homicídio.
Segundo as informações prestadas pelo Delegado da Polícia Civil, Núbio Lopes, o homem se apresentou na noite dessa terça-feira (3º) na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP). O vilhenense teria confirmado a morte do amigo, morto por ele após uma bebedeira.
Em depoimento, o suspeito afirmou que conhecia à vítima já que eram caseiros em propriedades próximas. No dia dos fatos, os dois estariam consumindo bebida alcoólica e chegaram a ameaçar um ao outro. Foi então que o vilhenense pegou um machado e desferiu um golpe contra a cabeça da vítima.
Enquanto o homem estava desmaiado, o suspeito continuou golpeando o corpo do amigo até desmembrar a cabeça e um braço. A equipe da Polícia Civil foi até o local indicado pelo suspeito, confirmando a veracidade dos fatos e periciando a cena do crime.
A Justiça pediu a prisão preventiva do vilhenense, que foi detido em Vilhena. A Polícia Civil deverá investigar o caso mais a fundo.