Apesar da situação grave e difícil vivida pelo município e no Brasil inteiro, os vilhenenses parecem ainda não compreenderem o momento. Um site de Vilhena flagrou diversos pontos de aglomeração durante esse domingo (28 de março), promovidos sem necessidade em praças públicas e rios frequentados.
Um vídeo enviado ao site mostra inclusive a falta de pudor dos inúmeros moradores que se reuniram no Rio Piracolino, sem máscara e sem proteção alguma, para se banharem. As dezenas de carros foram flagradas por um morador, mostrando a despreocupação dos demais.
Mas não somente nos rios está a aglomeração, além das festas clandestinas. Um grupo de aproximadamente 20 adolescentes foram vistos jogando futebol na praça do 5ºBEC. Já no Parque Ecológico, várias famílias se reuniam sem máscara para ‘aproveitar’ o fim de semana.
Enquanto ações como essas continuam a acontecer, mais decretos de isolamento e restrições serão aplicados (em uma tentativa de conter os casos de contaminação). E no final, os mais lesados serão a economia de Vilhena, que continuará com as portas fechadas por conta de moradores como os flagrados.
Somente nesse domingo, 19 novos casos foram confirmados de Covid-19. Vale lembrar que atualmente, 694 pessoas estão contaminadas e podem estar circulando entre a população, propagando a doença. 162 vilhenenses já morreram por conta da Covid-19.
Vídeo: Rondônia em Pauta