Manifestantes vilhenenses se reuniram nas ruas da cidade durante a manhã desta segunda-feira (15 de março), para fazer vários pedidos e se colocarem contra o decreto municipal que fechou as portas do comércio. Uma passeata percorreu ruas principais de Vilhena, incluindo o Espaço Alternativo em frente à Câmara de Vereadores e Prefeitura.
No discurso feito pelos manifestantes que encabeçavam o movimento, os porta-vozes anunciaram que apoiam o Presidente Jair Bolsonaro, assim como as instituições militares do Brasil. Vários também pediram uma intervenção militar no país, visando “melhoras no Brasil”.
Os manifestantes também se colocaram contra o Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que os ministros não “deixam o Presidente trabalhar”. No discurso, eles também garantiram que essas ações culminaram nos fechamentos dos comércios.
Alguns empresários relataram as demissões que precisaram fazer, e a situação em que muitos se encontram atualmente com a perda econômica. Confira no vídeo abaixo uma parte da manifestação realizada.