O crime característico de assassinato aconteceu no Bairro Residencial Alvorada, durante a madrugada desta quinta-feira (11 de março). Vizinhos chegaram a ouvir os estampidos dos disparos, mas confundiram som e acabaram não chamando pela polícia.
Segundo as informações, durante a manhã desta quinta a Central de Operações recebeu uma ligação informando que um corpo se encontrava caído em uma rua do Bairro. Viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram até o endereço informando, localizando o rapaz caído ao solo.
A morte de Duílio Norberto Lemes foi confirmada pelos bombeiros, que afirmaram já haver algumas horas desde o óbito (devido à rigidez do corpo). Duílio foi morto com um tiro na nuca e dois nas costas, o que leva a polícia a acreditar em uma execução.
Em depoimento, alguns vizinhos confirmaram que ouviram barulhos de três tiros durante a madrugada, mas por pensarem ser bombinhas não chamaram pela polícia. O caso será investigado pela Polícia Civil de Vilhena, que deverá revelar o autor e a motivação para o assassinato.