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Saae explica como solicitar troca de titularidade, nova ligação e religação de água


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Foto: Semcom

Aqueles que mudaram de imóvel e precisam realizar a troca de titularidade, bem como pedir nova ligação ou religação da rede de abastecimento de água, precisam comparecer ao Saae (Serviço Autônomo de Águas e Esgotos) para solicitar os serviços.

No momento da solicitação para troca de titularidade, em caso de pessoa física, deve-se apresentar uma cópia do documento do imóvel devidamente registrado em cartório e uma cópia do RG e CPF. Já para pessoas jurídicas, deve-se apresentar uma cópia do documento do imóvel devidamente registrado em cartório; uma cópia do RG e CPF; uma cópia do Contrato Social, CNPJ, CPF e RG do responsável pela empresa.

Para liberação de nova ligação de água, em caso de pessoa física, deve-se apresentar uma cópia do documento do imóvel devidamente registrado em cartório (IPTU, Certidão de Inteiro TEOR, Escritura ou Contrato de Compra e Venda em nome do proprietário); uma cópia do RG, CPF e uma cópia da numeração predial que pode ser retirada na Secretaria Municipal de Terras (Semter). Para pessoas jurídicas, deve-se apresentar uma cópia do documento do imóvel devidamente registrado em cartório; uma cópia do RG e CPF; uma cópia do Contrato Social, CNPJ, CPF e RG do responsável pela empresa e uma cópia da numeração predial.

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De acordo com Maciel Wobeto, diretor geral do Saae, para requisitar algum desses serviços, o interessado deve comparecer à sede da Autarquia na Av. Major Amarante, 2788, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

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“Nos casos de nova ligação e transferências, apenas o proprietário do terreno ou terceiros com procuração, cópias da procuração, RG e CPF podem solicitar o serviço. É importante lembrar que também é preciso identificar o lote com o nome da rua e o número do imovél”, explica Maciel.

Já para casos de locação, onde o morador precisa solicitar a religação da rede de abastecimento de água, o locatário deve apresentar uma cópia devidamente registrada em cartório do contrato de locação feito em nome do proprietário e uma cópia do RG e CPF. Lembrando que não pode haver débitos em nome do contribuinte.

Os interessados podem agendar atendimento através do número 3322-5480, que também é WhatsApp institucional da autarquia, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 13h. A autarquia conta ainda com outros dois números de telefone disponíveis em horários diferentes para atender a população: 115 (Plantão 24h) e o telefone fixo 3322-5174 (segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 13h).

Semcom

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